Eventos

Globos de Ouro: Recorde os 13 vencedores do Prémio Revelação

É o único galardão decidido pelo público. Ainda se lembra de todos os premiados?

Em contagem decrescente para mais uma gala dos Globos de Ouro, venha recordar os eleitos do único galardão que é decidido pelo público. Não se esqueça ainda de escolher o seu favorito entre os cinco nomeados da edição deste ano.

>> Daniela Ruah 

Primeira vencedora do prémio, em 2010, superando os outros sete nomeados, Daniela estava então a dar os primeiros passos na televisão norte-americana. A aventura correu tão bem que Investigação Criminal: Los Angeles só terminou no ano passado, ao fim de 14 temporadas. 

>> André Villas-Boas 

Após o ano de estreia como treinador principal, na Académica, André chegou ao FC Porto e venceu a Supertaça, Primeira Liga (sem derrotas), Taça de Portugal e Liga Europa. Aos 33 anos, também o Chelsea achou que estava perante uma revelação, levando-o para a Premier League. Recentemente, voltou ao FC Porto como presidente do clube.

>> Nélson Oliveira 

A dois empréstimos nas primeiras épocas como sénior seguiu-se o plantel do Benfica, onde viria a conquistar o seu espaço, mais pelo que dava à equipa do que por marcar muito. Ainda em 2012, o avançado ajudou à conquista da Taça da Liga e foi chamado ao Euro, na Polónia e Ucrânia. 

>> Victoria Guerra 

Três anos antes de vencer o globo de ouro de Melhor Atriz de Cinema, Victoria era premiada pela primeira vez na gala, como Revelação. Para isso contribui o papel de Vera, em Dancin’ Days, que também lhe abriria as portas para ser a Matilde em Sol de Inverno, novela seguinte da SIC. 

>> Sara Matos 

Em 2014, o prémio sorriu a Sara, figura da novela O Beijo do Escorpião. Então com 19 anos, não terá sido só aos jurados dos Globos que o seu talento agradou, dado que o seu projeto televisivo seguinte, Amor Maior, já seria na SIC, onde também mostrou talento como apresentadora. 

>> Tiago Teotónio Pereira 

Deu os primeiros passos como ator em Chiquititas, participando em oito episódios, bem longe dos 338 que gravou de Lua Vermelha. O prémio Revelação chegou enquanto era o honesto, mas não brilhante Messias Pimenta, de Mar Salgado, de quem Débora Monteirofazia o que queria. 

>> Mariana Pacheco 

Estreou-se com 11 anos, na novela O Jogo, e em 2016, treze anos depois, teve o papel que lhe valeu o globo de ouro: Catarina, em Coração D’Ouro, onde após ter sido abandonada no meio de um rio, se viria a tornar na grande vilã do enredo. Continua no universo SIC, agora em Senhora do Mara.

>> Beatriz Frazão 

Participou em várias novelas, sérias e curtas-metragens, antes e depois de receber este prémio, com apenas 13 anos, mas foi o seu papel na novela Amor Maior que valeu a nomeação. É também autora do livro Queres ser ator? Tenho tanto para te contar!, publicado em 2021, e subiu ao palco do Teatro da Trindade como Anne Frank.

>> Bárbara Bandeira 

Lançou o primeiro single em nome próprio aos 14 anos e dois anos depois já tinha outra canção, És Tu, na novela Espelho d’Água. Ao receber este globo, único votado pelo público, dedicou-o ao avô e afirmou que sentia que a sua carreira ia agora passar a ser levada mais a sério. 

>> João Félix 

Venceu o prémio Revelação no seguimento da única época que fez nos séniores do Benfica, que terminou com a conquista do campeonato e da Liga das Nações, ao serviço da seleção. Recebeu o prémio já como jogador do Atlético Madrid, na que foi a quarta maior transferência de sempre. 

>> Carolina Carvalho 

Foi no teatro que se estreou como atriz, começando pouco depois na SIC, com a novela Rainha das Flores. Quando recebeu o prémio, tinha acabado de brilhar também no cinema, em Bem Bom, onde foi Lena Coelho, uma das míticas Doce. Atualmente é protagonista em Papel Principal

>> Ivo Lucas 

Quando venceu o prémio, Ivo Lucas dava vida a Leandro Vieira, em Lua de Mel, personagem que já tinha encarnado em Amor Amor e até num episódio de A Serra. Além da representação, foi nomeado devido à música: tem vários singles editados, desde 2016. 

>> Madalena Aragão e Lucas Dutra

Com uma quantidade assinalável de horas em frente às câmaras, Madalena Aragão e Lucas Dutra conseguiram a nomeação aos Globos de Ouro depois de terem conquistado o prémio de Melhor Argumento na segunda edição da competição TikTok Short do Festival de Cannes, com a curta-metragem (Nós) Na Cabeça. Atualmente, ambos continuam dar cartas no mundo da representação, e Madalena Aragão até já integrou o elenco de uma série internacional.

Últimas