Famosos

Tribunal confirma que português é filho de Julio Iglesias

O processo movido pela antiga bailarina portuguesa, Maria Edite, arrastava-se há mais de 30 anos nos tribunais. Os dois tiveram um caso no verão de 1975.

Após um longo processo de comprovação de paternidade que se arrastou durante mais de 30 anos nos tribunais, é oficial: Javier Sánchez Santos é filho de Jullio Iglesias, fruto da relação extraconjugal com a antiga bailarina portuguesa, Maria Edite, na década de 1970. Esta foi a sentença do juiz de Valência, José Miguel Bort, dando assim por encerrado o processo movido pela mãe de Javier, há mais de três décadas, quando exigiu pela primeira vez que o cantor reconhecesse a paternidade do filho.

Na altura, tal como agora, o tribunal de primeira instância deu razão à portuguesa e declarou que o artista era pai de Javier, mas a decisão foi revogada em recurso devido a um erro processual. Por agora, espera-se que Iglesias volte a recorrer da sentença.

Javier Sánchez, atualmente com 42 anos, é fruto de um caso que o cantor teve com Maria Edite no verão de 1975. Na altura, Julio Iglesias era casado com Isabel Preysler.

Últimas