Famosos

Criticada após frase sobre representação trans, Bruna Quintas é defendida: “Não é razão para porem em causa”

A também atriz Benedita Pereira saiu em defesa da jovem. Saiba do que se trata!

Reprodução Instagram, DR.

Bruna Quintas foi a convidada da última emissão do Podcast ‘Na Realidade É Ficção‘, apresentado pelo também ator Renato Godinho.

Na conta de Instagram do jornal Expresso, foi destacada uma frase dita pela jovem atriz, que colocou em debate o tema abordado, e motivou críticas, expostas na caixa de comentários.

Se me deres uma personagem trans, vou dizer que não quero fazer porque não é justo. E acho que nós já temos essa obrigação de dizer que não é justo, que não posso fazer“, salientou a artista.

No entanto, na referida partilha, foram vários os internautas que fizeram questão de manifestar a sua opinião, dizendo não entender as palavras dadas por Bruna Quintas.

Bruna Quintas vê foto ser censurada por “nudez”: “Adorava perceber qual é o problema das pessoas”

Se uma mulher fizer de homem, também vai dizer o mesmo? Se um ator ou atriz dito normal for convidado para fazer de paraplégico? Vai dizer que não é justo também?! Não é por aí… ser ator é ficcionar a vida real, não é a vida real ela mesma“, anotou um seguidor. “Mas o objetivo de representar não é mesmo esse?“, “Portanto, não és atriz“, criticaram outros internautas.

Atriz é defendida por Benedita Pereira

Mantendo-se ainda em silêncio em relação ao assunto, Bruna Quintas acabou por ser defendida por uma colega de profissão, neste caso a também atriz Benedita Pereira.

Nas stories do Instagram, este domingo, 18 de fevereiro, a artista partilhou a imagem do Podcast, e declarou: “Eu adorava que as pessoas pensassem antes de comentar seja o que for na Internet. Oh, que estupidez. Pensar? Onde é que eu tinha a cabeça?“.

De seguida, continuou: “Ora bem, no mundo ideal, todos poderíamos fazer de tudo e de todos. Num mundo justo, com oportunidades justas para todos e com representatividade real. Não é o mundo em que vivemos. Estamos longe desse mundo ainda“, salientou a atriz.

O que eu acho que a Bruna quis dizer é que no mundo em que vivemos, em que os actores trans têm pouquíssimas oportunidades de trabalhar, que nem são sequer consideradas para papéis cis, então ela acha que não seria justo estar a tirar-lhes a oportunidade ou lugar para poderem PELO MENOS representar uma personagem trans“.

Por fim, Benedita Pereira afirmou também: “Acho que é fácil de entender e não é razão para porem em causa toda a profissão de actor ou a lógica da Bruna Quintas. Muito obrigada, passem bem. Muito amor para todos“.

Últimas