Esta sexta-feira, 1 de março, Nilton recorreu-se do Instagram para partilhar uma tentativa de burla de que foi alvo. Muito se fala do esquema “Olá, pai, olá mãe”, contudo parece que o humorista não se deixou cair e deu a volta aos vigaristas.
“Descobri que tenho uma filha”, começou por dizer o humorista no vídeo que partilhou naquela rede social. “Achava que só tinha dois filhos, e afinal tenho uma filha já crescida”, acrescentou ainda, explicando que a mesma lhe enviou mensagem a pedir um favor.
Mariana Isidro do Carmo foi o nome com que este vigarista se apresentou ao comediante. “Até acho que pode ser filha do Júlio Isidro, já mandei para ele”, disse, em jeito de brincadeira. Mas há mais, é que o burlão tentou mesmo extorquir dinheiro a Nilton.
“Diz que aplicação bancária está a dar um erro e eu penso: ganhei uma filha, mas já vem com retroativos a cobrar”, atirou o também apresentador de televisão. “Pede-me só a módica quantia de 998,50 euros”, pode ler-se.
“É claro que vou enviar o dinheiro a esta filha que eu nunca tive. Fui ao photoshop [programa de edição de imagem], pego num pagamento de serviços e coloco todos os dados que ela me deu”, foi o que fez o comunicador, mas também resolveu deixar um aviso a esta ‘filha’.
>> COM FOTO A BEIJAR A MULHER, JÚLIO ISIDRO DECLARA: “O AMOR NÃO SE APREGOA NEM SE EXIBE”
Nilton diz a vigarista que a “avó morreu”
“Tu vê lá, miúda, se está a precisar de dinheiro. Nem vou dizer nada à tua mãe, que já anda preocupada com o Armando ter batido com a camioneta”, escreveu, em resposta à mensagem do vigarista. E, a partir daí, Nilton criou todo um enredo com várias personagens ‘ligadas’ à família.
No final, este resolveu atirar que “a avó morreu”. E qual foi a resposta do larápio? “Ai, pai”. O que é certo é que, em jeito de brincadeira, o humorista deu a volta à situação, alertando os seguidores para estes esquemas que tendem a ser cada vez mais.
“Agora, o importante é denunciar. Vai ser cada vez mais complicado travar estar burlas com a evolução da inteligência artificial em que imitam vozes e caras. Vocês combinem passwords com aquelas pessoas da vossa família que acham que são mais vulneráveis, de forma a travarem este tipo de abordagem”, completou.
>> NILTON DESABAFA SOBRE PASSAR A MANHÃ NA SEGURANÇA SOCIAL PARA PAGAR “DÍVIDA DE 60 CÊNTIMOS”