Dânia Neto não poderia ter recebido com maior "alegria" o convite para dar vida à personagem 'Inês', na nova novela da SIC, A Herança. Até porque este é o trabalho na ficção nacional que marca o seu regresso um anos após ter sido mãe do seu segundo filho, o pequeno António.
"Eu saí de antena com a Flor Sem Tempo, grávida do meu segundo filho. Já saí da novela gravidíssima, portanto tive aquele tempo necessário para recuperar e para aproveitar o meu bebé e esta novela marca o meu regresso, o meu arranque nesta minha nova versão", começou por dizer a atriz em declarações ao site Fama Show nos bastidores da nova novela da SIC.
Na verdade, para Dânia Neto "cada vez que nasce um filho nasce também uma mãe" e, por isso, esta é também uma nova fase para si já que assume estar a redescobrir-se como uma "nova atriz e nova mãe: mãe de dois", partilhou logo de seguida, comparando a decisão que tomou quando foi mãe de primeira viagem, de Salvador, de seis anos.
"Do meu primeiro filho eu não parei, também saí daqui gravidíssima. Estávamos a gravar na altura Alma e Coração e regressei logo três meses depois do Salvador nascer para o Golpe de Sorte. Então, senti que não tive aquele tempo em casa, a aproveitar o bebé", explicou a atriz. E tudo isto com uma agravante: o facto de que quando o pequeno Salvador completou o primeiro ano de vida o país e o mundo enfrentou o "problema do Covid".
Desta vez, contudo, Dânia Neto escolheu "mesmo" ficar um ano em casa a viver a maternidade na sua plenitude. "Deu certo e este ano foi ótimo ter ficado em casa, a aproveitar os meus filhos", revelou ao site Fama Show, chamando a atenção para o facto de apesar de ser mãe, também naturalmente lhe traz felicidade dedicar-se à sua carreira.
"Eu sou atriz, é aquilo que eu amo fazer, mas eu não sou nem só atriz nem só mãe. Portanto, a conjugação destas coisas todas é que compõe a Dânia. E então eu também tinha muitas saudades de regressar ao trabalho", assumiu ainda a atriz, reforçando o facto de que ter voltado ao ativo lhe trouxe esta fase de descoberta.
"A cada filho que nasce há uma morte e um renascimento, porque a pessoa acaba por se transformar e por ser outra. Então, eu também estou a descobrir quem é esta nova atriz, mãe de dois, e tem sido muito, muito interessante", concluiu, por fim, Dânia Neto.