A atriz da série de sucesso internacional The Walking Dead, Kelley Mack, que morreu no passado sábado, 2 de agosto, após a luta contra um glioma — um tipo de tumor que afeta o cérebro — estava a recuperar da doença quando, de repente, teve uma súbita recaída. A notícia foi avançada pelo site TMZ, nesta quinta-feira, dia 7.
Segundo o órgão de comunicação, citando uma fonte familiar da artista, Kelley Mack tinha estado a fazer um tratamento para regredir o tumor meses antes da morte. De acordo com a mesma fonte, a atriz estava a ter uma "boa recuperação" quando, num ápice, o cancro se espalhou por todo o seu corpo em poucas semanas. "Teve um fim rápido", sabe-se agora.
Novas informações transmitidas por um representante da jovem que interpretou a personagem Addy na nova temporada da série The Walking Dead, dão ainda conta que a morte da atriz foi uma surpresa "total". Na verdade, a artista encontrava-se, desde junho, a prestar provas para um papel de alguém com problemas de mobilidade, já que se encontrava numa cadeira de rodas.
Com base nas declarações prestadas pela mesma fonte, "ninguém esperava" a sua morte, que foi desencadeada por um diagnóstico raro de cancro. Recorde-se que o anúncio da luta contra a doença foi feito por Kelley Mack em janeiro deste ano depois de a mesma sentir dores na parte inferior das costas e nas pernas no outono do ano passado.