Numa altura em que o já mediático caso estaria a ser menos escrutinado pela imprensa nacional, há agora novidades, e que envolvem mudança de advogados da parte de Inês, a filha mais velha de Manuel Marques, que acusou o ator de violência doméstica.
Isto porque a jovem decidiu trocar de advogado, conta a revista 'Vidas', do jornal 'Correio da Manhã', e tudo durante uma fase em que Inês inicia uma nova etapa académica, e procura afastar-se da atenção mediática que o caso tem gerado.
De acordo com a publicação já citada, Pedro Nogueira Simões, advogado que até aqui representava a jovem, deixou de assumir o patrocínio do caso. Nesta fase, a jovem terá assumido sentir-se "mais confortável" em ter uma advogada mulher, decisão que já foi concretizada.
Foi o próprio antigo advogado de defesa a também confirmar a situação: "Após desenvolvido trabalho sério e rigoroso no presente processo, com a apresentação dos requerimentos necessários, a análise cuidada dos factos e a devida qualificação jurídica, concluo que a continuidade do patrocínio por minha parte não reúne, neste momento, as condições pessoais e profissionais adequadas, designadamente pela sensibilidade própria do caso e pela perceção de que poderá ser mais indicado para a constituinte o acompanhamento por colega de outro perfil, sendo essa também a visão da cliente até porque alguém do género feminino face a toda a fragilidade será o indicado", cita a 'Vidas'.
O advogado fez ainda questão de frisar que o trabalho realizado até à data foi "conduzido com dignidade" e que o processo seguirá o seu curso normal: "Caberá, em fase posterior, a demonstração da verdade material, que é o que deve prevalecer perante a Justiça".
Pedro Nogueira Simões sublinhou que a prioridade passa agora por proteger o bem-estar da jovem: "Face ao agravamento da ansiedade e impacto causado na Inês, e a bem de todos, é inequivocamente a solução indicada".