Multiplicam-se as homenagens a Diogo Jota e ao irmão, André Silva, que perderam a vida num fatídico acidente em Zamora, Espanha. Recentemente, Roberto Martínez anunciou na conferência de imprensa a lista de convocados para o Mundial de 2026 e aproveitou para deixar uma homenagem ao craque.
"Este é o primeiro estágio sem o Diogo Jota. Sabemos o que representava para cada um de nós e o impacto que teve nas nossas vidas, queremos honrar a sua memória. Estará connosco e será mais uma força para alcançarmos os nossos objetivos", começou por dizer.
Número da camisola de Diogo Jota na Seleção é entregue a um novo jogador
E continuou. "Ele é uma luz para nós, vamos carregar o seu espírito em nós. Ganharemos pelo Diogo Jota, pelo irmão e por todos os portugueses. O número de jogadores é de 23 mais um, que é o Diogo", completou.
O tema mereceu destaque no programa Passadeira Vermelha, da SIC Caras, desta segunda-feira, 1 de setembro, e os comentadores não ficaram indiferentes a esta sentida homenagem. "Sabemos também que o Rúben Neves vai usar a camisola com o número 21, que era o número do Diogo Jota", referiu Liliana Campos, apresentadora do formato.
Em Lisboa, Shawn Mendes homenageia Diogo Jota e emociona: "Sinto que pertenço [aqui]”
"Eu fico emocionada, acho que este nosso selecionador tem uma sensibilidade incrível. Faz um grande esforço para falar português e se integrar. Ele percebe o que é isto da alma portuguesa, aquilo que é a nossa essência. Ele não podia ter feito melhor este anúncio. Para todos nós, é mais uma homenagem merecida", disse Joana Latino.
Assista ao vídeo acima.