"Estou feliz (...) já estava com saudades do ritmo das gravações e dos colegas também". A atriz está afastada do grande ecrã desde a novela Mar Salgado, que terminou em setembro de 2015 e onde interpretou Patrícia, a grande vilã da história.
Joana resolveu parar por motivos pessoais. A atriz explica que juntou muito dinheiro para se "poder dedicar família". Durante estes três anos, Joana casou-se com o realizador Simão Cayatte e foi mãe do pequeno Ari.
A atriz confessa que durante este tempo ficou em modo "dona do lar" mas garante que agora está "pronta para voltar ao trabalho" até porque: "estar em gravações é como andar de bicicleta, nunca se esquece".
Conversámos com Joana no arranque do projeto Vidas Opostas, a próxima novela da SIC. A produção começou fora do país e a atriz conta-nos que durante esses dias teve muitas saudades do filho mas "foi bom para poder voltar a sentir-me mulher e não só, a Joana mãe".
A atriz revela que não se lembra de alguma vez ter começado algum projecto fora e esta primeira experiência agradou-a bastante: "É muito bom porque no final das gravações vamos jantar fora, estamos todos na conversa e isso é ótimo para as relações humanas". Além disso, "o elenco é espectacular, a equipa também e somos nós, todos juntos, que fazemos a verdadeira equipa".
Sobre Vidas Opostas, Joana garante: "é uma novela que me está mesmo a agarrar. Eu chego ao final de cada episódio com vontade de ler o próximo". A nova produção SIC e SP Televisão aproxima-se de um policial, existe uma grande investigação e a personagem da atriz "passa muito por tudo isso".
Apresentou-se como "Vicky" (Rebelde Way) , depois vestiu a pele de Diana (Laços de Sangue), Júlia (Dancin' Days) e Patrícia (Mar Salgado). Agora vamos conhecê-la como Eva. "Ainda estou a descobri-la mas, gosto dela!". É uma personagem muito forte que "fez uma coisa no passado da qual se arrepende muito e vive com essa culpa". Eva é "uma miúda cheia de força, com um bom emprego, gosta muito daquilo que faz e ama perdidamente Marco. Acha que ele é o homem da sua vida! Mais um desafio daqueles...", desabafa.
Joana é uma das protagonistas vai contracenar com Renato Godinho e Sara Matos, Marco e Maria. A atriz nunca tinha trabalho com nenhum deles mas confessa: "estou muita ansiosa porque temos cenas muito boas".
Vidas Opostas estreia brevemente na SIC e Joana Santos vai voltar a fazer-lhe companhia todas as noites!