Famosos

Filho de João Ricardo recorda o pai: "Ele é o maior e sempre será"

O ator morreu há um ano.

Foi precisamente há um ano que João Ricardo partiu. O ator e encenador não resistiu ao reaparecimento de um tumor no cérebro, em novembro de 2017, deixando uma enorme saudade àqueles que lhe eram mais próximos.

Esta quinta-feira, 22 de novembro, Júlia Pinheiro recordou o artista no seu programa, através de depoimentos de amigos do ator (ver aqui) e de alguém muito especial: o seu filho, Rodrigo. Rodrigo, que era o grande companheiro do pai. Iam juntos para o todo lado, andavam de mota, escreviam histórias nas paredes, entre outras tantas peripécias.

"Todos os dias o meu pai passava pela escola nem que fosse para me dar um abraço e um beijinho...Eu gostava muito dos abraços do meu pai, mas também lhe dava beijos", começou por contar, provando que o ator era um pai presente e extremoso.

No que diz respeito à doença de João Ricardo, Rodrigo recordou que não foi preciso o pai dizer-lhe nada." Eu acho que não foi preciso ele explicar-me, quando ele ficou doente eu já tinha mais ou menos a consciência das coisas e percebi, fui percebendo e pronto, foi assim", lembrou, visivelmente emocionado.

Paula Gama, mãe do menino, que o acompanhou durante toda a entrevista, continuou: "O João é uma figura muito presente no nosso dia-a-dia. Há muitas coisas que nós fazemos e que sentimos que o João está lá connosco. Há músicas que nós ouvimos que sabemos que são as músicas que ele ia gostar, há filmes que nós vemos que sabemos: ‘este filme o pai ia gostar’. A marca dele não desparece. A saudade é muita. Nós falamos muito no João e ele está sempre connosco".

Por fim, visivelmente comovido, Rodrigo lembrou o pai, dizendo: "Ele era o maior e sempre será para mim".

Últimas