Roberto Leal recebeu Geraldo Luís em sua casa e deu uma entrevista exclusiva ao programa brasileiro Domingo Show. A conversa intimista e reveladora levou o artista, de 67 anos, a contar que está a travar uma dura batalha contra o cancro.
O cantor fez um relato comovente dos primeiros sintomas que sentiu: “Era uma dor que começava no final da coluna, chamada hérnia discal, que se estendia para a minha perna direita e a deixava adormecida. Tinha horas em que eu não sentia sequer a perna do joelho para baixo”, para concluir com a sentença: "É isso: cancro".
“Se realmente cheguei a esta situação, se este caminho é o único caminho possível, eu não tenho escolha. Mas voltar para atrás, não. Isso é próprio de alguém que sabe que há uma luz no fim do túnel, e eu sei e tenho certeza que o amor vencerá toda a dor”, acrescentou Roberto - que, com as sessões de radioterapia, já perdeu a visão do olho direito devido a "duas cataratas". As melhores previsões são de que lhe reste cerca de 30 a 40% da visão.