Famosos

João Manzarra deixa mensagem emocionante a Bruno Nogueira: “O melhor abraço que nesta altura, nós todos, poderíamos dar”

O apresentador da SIC foi uma das personalidades que se juntou ao humorista para animar as pessoas durante a quarentena com diretos no Instagram que se tornaram num verdadeiro fenómeno.

Já terminaram os diretos de Bruno Nogueira que deixaram milhares de pessoas ‘presas’ ao Instagram todas as noites da quarentena e João Manzarra fez questão de elogiar publicamente esta ideia lançada pelo humorista para ocupar o tempo e que rapidamente se transformou num verdadeiro fenómeno.

>> Beatriz Batarda faz rara declaração de amor pública a Bruno Nogueira

“O Instagram imortaliza existências de uma aparência feliz onde o fracasso é um elemento ausente. Esta negação do real ficou exposta com o abalo da chegada da pandemia.
É neste lugar de carência do efémero e de autenticidade que o Bruno liga ao Markl. O vazio, acentuado pelo estado em que vivemos, começa a ser preenchido por inquietação, risos, choro, desabafos, zangas, amizade, expressões artísticas e um importante apontar de dedo ao ‘chico espertismo’. Um contraste de emoções que revela a imperfeição própria da vida. Era para este espaço de sinceridade que o Bruno nos foi convidando, a assistir e a participar, com a promessa de que tudo o que acontecia ficava ali. Olhos nos olhos, sem medo da palavra ‘cona’ ou da conjugação do verbo amar”
, começou por escrever o apresentador da SIC.

>> João Manzarra rapa o cabelo e deixa bandolete. Realidade ou caracterização?

“A proximidade estimulou a empatia e permitiu a satisfação de constatar que de perto ninguém é normal. Milhares de pessoas, cada uma à sua maneira, sentiram e aceitaram assim esta relação como uma nova espécie de amizade. Este campo de afecto do tipo cada um no seu quadrado, celebrizado por Sharon Acioly, também me tocou. O ‘Como é que o Bicho Mexe’ fez-me reencontrar a amizade com o Ljubomir, ver o meu brozaço Salvador a brilhar, voltar a deitar-me com a Jessica (risos), apaixonar-me pela ‘Aninhas’ da Inês, conhecer a gentileza do Lopes, a coragem da Bumba, o carácter bestial do Markl, a safadeza da Beatriz, a extravagância do Albano, levar as mãos à cabeça com o Quadros, esperar pela escolha do Pipão para me embalar no sono (aplauso extra pelas horas de preparação e execução emocionante) e, por fim, a alegria da improvisação com o extraordinário Bruno. Foi necessário quase um trabalho diário, de estratégia e resiliência para conseguir estar à altura, surpreendê-lo e, em casos extremos, ligar ao advogado”, acrescentou, referindo-se a algumas das celebridades que, ao longo das noites, se foram juntando às conversas improváveis.

>> Cristiano Ronaldo ‘invade’ último direto de Bruno Nogueira e deixa humorista sem palavras

“Uma partida de xadrez sem xeque-mate em que praticamente toda a comunicação acontecia na espontaneidade do directo. Mas o desafio de superação empurrava-me sempre para estados de felicidade. O ‘Bicho’ acabou por ser o melhor abraço que nesta altura, nós todos, poderíamos dar. Adoro-vos e ao Bruno também, mas isso ele já está careca de saber”, completou João Manzarra.

Últimas