Famosos

Depois da lipoaspiração que o deixou entre a vida e a morte, Manuel Machado recebe indemnização milionária

O treinador recebeu uma indemnização por ordem do Tribunal.

Manuel Machado
Gualter Fatia

Manuel Machado esteve internado seis semanas em risco de vida na sequência de uma lipoaspiração mal executada. Onze anos depois, o treinador de futebol recebe uma indemnização por erro médico.

Foi em novembro de 2009 que o treinador, na época, do Nacional da Madeira foi submetido a uma lipoaspiração abdominal e torácica no Porto. As dores fortes, já em casa, mereceram uma visita do médico que não encontrou qualquer problema.

Quatro dias depois de operado, foi operado de urgência. Seguiram-se seis semanas em coma induzido., segundo o Jornal de Notícias. Depois de várias cirurgias (parte do intestino foi perfurado duranta lipoaspiração), Manuel Machado teve alta no início de 2010.

A decisão

O Supremo Tribunal de Justiça decidiu que o antigo técnico do Nacional da Madeira vai receber 100 mil euros de indemnização pagos pelo médico do Porto e pela seguradora. A condenação inicial era de uma indemnização de “60 mil euros pelos danos patrimoniais e de 40 mil euros pelos danos não patrimoniais”, segundo a VIP. Mas no final de 2019, o Tribunal da Relação do Porto baixou esse valor para os 86 mil euros.

A decisão do Supremo Tribunal de Justiça repôs o valor de 100 mil euros do treinador de 64 anos, considerando “as repercussões danosas das lesões sofridas” pelo treinador de 64 anos.

Últimas