Famosos

Nel Monteiro assume fase de graves problemas financeiros: “Tínhamos necessidades para além de comer”

O cantor popular, que diz já ter ganhado “muito dinheiro”, assume que a situação piorou com a pandemia.

Reprodução Facebook, DR.

O conhecido cantor popular Nel Monteiro conta já com vários anos de carreira, pelos palcos de todo o país e além-fronteiras. Aos 77 anos, o artista tenta fazer por se manter ativo pelo mundo da música mas, recentemente, com a família, tem passado por um período marcado por fortes problemas financeiros.

Em entrevista a Manuel Luís Goucha, no programa das tardes da TVI, e na companhia da mulher, Júlia, foi o próprio a falar abertamente sobre a situação, justificando o facto de, no passado, já ter ganhado “muito dinheiro” mas, ainda assim, estar agora a passar por dificuldades.

Ganhei muito dinheiro, fiz um grande património. Mas, por capricho meu, quando deixei a outra família quis não trazer nada comigo. Vivi 10 dias em casa de um irmão da minha ‘ex’, vivi lá, não trouxe dinheiro, nem nada. Andei 10 dias com a mesma roupa e foi uma opção minha, ninguém me obrigou“, começou por relatar Nel Monteiro.

Comecei com a Júlia do zero. Não consegui o mesmo património porque já tenho 77 anos, ali andei uma vida. A pandemia foi custosa para nós. Que ninguém me venha condenar por dizer isto, porque foi a realidade. Em 1991, deixei dois apartamentos na Amadora tudo pago, dinheiro no banco, eu vim sem nada, trouxe apenas uma carrinha que a estávamos a pagar. Deixei tudo pago, não há ninguém que me possa dizer o contrário“, confessou.

O cantor chegou a estar envolvido num duelo judicial com a ex-mulher, Conceição Espírito Santo, como recorda a revista Flash.

Quatro meses sem beber uma gota de álcool e sem fumar. A razão que levou Toy a tomar decisão

Mais à frente, foi a mulher do cantor que, em lágrimas, desabafou sobre um período em que os dois estavam dependentes da ajuda económica de amigos mais próximos, que lhes terão oferecido dinheiro para comida e medicamentos.

Foi um sufoco muito grande, mas por virmos da pobreza sabemos reinventarmo-nos nestas situações. As nossas necessidades não era só comer, eu preciso de medicamentos, tenho hipotiroidismo, tomo medicamentos para o estômago, tomo muita medicação, durmo de máscara respiratória há muitos anos. O Nel teve princípios de AVC“, confessou também esposa do artista.

Últimas