Famosos

Marília Mendonça: homem que divulgou imagens da autópsia da cantora foi condenado

A artista faleceu em 2021, aos 26 anos. Uma morte que chocou o Brasil.

Reprodução Instagram, DR

Foi em novembro de 2021 que aconteceu uma tragédia que o Brasil nunca mais esquecerá: a morte de Marília Mendonça, aos 26 anos, num acidente de aviação. Agora, o homem que divulgou as fotografias da autópsia da cantora foi condenado.

De acordo com o Metrópoles, a Justiça brasileira decidiu condenar André Felipe de Souza Alves Pereira a 8 anos de prisão e 2 anos e 3 meses de detenção. Na sentença está descrito que o homem vai responder por diversos crimes, tais como nazismo, xenofobia, racismo, utilização de documentos públicos falsos, atentado contra serviço de utilidade pública e incitação ao crime.

Preso desde o dia 17 abril, André Felipe confessou ter publicado nas redes sociais as fotografias da autópsia de Marília Mendonça e também do cantor Gabriel Diniz, que também morreu na sequência de uma queda de um avião, em 2019.

O juíz, citado pelo jornal brasileiro, disse que “a natureza das fotografias expostas e os comentários realizados pelo réu através do seu perfil na então rede social Twitter demonstraram o inequívoco objetivo de humilhar e ultrajar os referidos mortos, cujas imagens invocaram grande apreço popular, circunstância que comprova o dolo inerente ao tipo penal”.

Últimas