Famosos

Rebeca: “Ainda estou a ser medicada e penso que vou continuar para o resto da vida”

A cantora explicou tudo sobre o novo problema de saúde e ainda falou sobre a ansiedade que a acompanha ao longo da vida.

Júlia Pinheiro recebeu a cantora Rebeca nesta segunda-feira, 20 de novembro, no programa das tardes da SIC. A artista partilhou algumas informações sobre o novo problema de saúde que atravessa, falou sobre a ansiedade e ainda recordou os dois cancros por que passou.

Tudo aconteceu quando a cantora se levantou, numa manhã em que se preparava para rumar até à Suíça para um concerto. “Estava a levantar-me para ir para o avião e não conseguia mexer-me com tantas dores. Dores horríveis! Não me conseguia levantar, nem andar, nem nada”, disse.

“Fui para as urgências, fiz montes de análises e a dor não passava. Chegámos à conclusão que era uma bursite, que é uma inflamação no encaixe da anca e da perna que causa muita dor”, explicou a artista, à conversa com a anfitriã das tardes.

Contudo, Rebeca explicou que esta doença não surge por acaso. “Pode acontecer a qualquer pessoa, mas principalmente àquelas que fizeram quimioterapia”, sublinhou, acrescentando ainda que está a ser acompanhada e em franca recuperação.

>> Rebeca sobre cancro agressivo na mama: “Com muitas mazelas que ficam para o resto da vida”

Apesar do susto de saúde, a artista fez questão de frisar o compromisso que sente com os fãs. “Isto para mim não é nada, é uma coisa que se vai resolver. A única coisa chata é que tive de faltar ao concerto”, disse, explicando que já deu um concerto após o internamento e que vai, inclusive, trabalhar no Dia de Natal.

Rebeca recorda o cancro

“Aos 30 anos, saber que tinha um cancro na tiróide e que podia perder a voz… a ansiedade disparou de tal maneira que fiquei com uma depressão muito grave”, confessou.

A ansiedade tem acompanhado Rebeca ao longo da vida, revelando que toma medicação. “Ainda estou a ser medicada e penso que vou continuar para o resto da vida”, disse, visivelmente emocionada.

“Passei muito mal com a quimioterapia, custou-me muito. Foram seis meses a sofrer, mas tinha de ser feito e se fosse preciso fazer mais eu fazia”, rematou.

Recorde-se que Rebeca enfrentou um cancro na tiróide, em 2009, e outro quadro oncológico, desta vez na mama, em 2017. Contudo, a cantora ultrapassou as duas fases mais conturbadas da sua vida.

>> REBECA REVELA QUE FOI OPERADA NO DIA DOS NAMORADOS

Últimas