Famosos

“O transtorno bipolar consegue limitar-me muito” — Famoso cantor brasileiro anuncia pausa na carreira

O artista fez o anúncio nas suas redes sociais.

SAO PAULO, BRAZIL – NOVEMBER 24: (EDITORIAL USE ONLY. NO BOOK COVERS.) Taylor Swift performs onstage during “Taylor Swift | The Eras Tour” at Allianz Parque on November 24, 2023 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Buda Mendes/TAS23/Getty Images for TAS Rights Management )

Esta quinta-feira, 7 de dezembro, Lucas Lucco fez uma importante partilha nas suas redes sociais. O cantor brasileiro anunciou uma pausa na carreira devido ao facto de sofrer um transtorno bipolar.

Na publicação da sua conta de Instagram, o artista deixou uma justificação aos seus seguidores. Ao longo deste ano já teve de adiar e até cancelar alguns concertos. “Tive inúmeras crises durante o ano, mas no dia 7 de novembro, ficou muito intenso. De lá para cá, fiquei sem sintomas durante somente três dias. Já estava a fazer um tipo de tratamento e agora resolvi procurar um profissional especializado que, no meu caso, mudou totalmente a abordagem para me ajudar a estabilizar”, contou.

Lucas Lucco, de 32 anos, tem a certeza de que passará por cima deste problema, mas confessou que necessita de uns dias em casa para conseguir recuperar. “Amo tudo o que faço, amo o meu trabalho, dentro e fora do palco, mas às vezes o transtorno bipolar consegue limitar-me muito e por isso, preciso dessa pequena pausa”, revelou.

Por fim, o artista pediu desculpa aos seus fãs e aproveitou para deixar um pedido especial. “Há feridas abertas que são invisíveis aos nossos olhos, mas nem por isso deixam de ser muito, muito dolorosas. Sejam gentis com toda gente, porque nunca saberão o que aquela pessoa está a viver nos bastidores”, terminou.

Veja a publicação:

O que é o Transtorno Bipolar?

Segundo informações disponibilizadas no site da CUF, “A Perturbação Bipolar (PB), anteriormente denominada psicose maníaco-depressiva, é uma patologia psiquiátrica crónica que se caracteriza por variações acentuadas do humor. Tipicamente, manifesta-se por períodos de elevação do humor e aumento da energia e da atividade (mania ou hipomania) alternando com fases de depressão e diminuição da energia e da atividade”.

“Estes episódios podem ser graves, moderados ou leves e apresentam um impacto importante nas sensações, emoções, ideias e comportamento da pessoa afetada, com perda significativa de qualidade de vida e de autonomia. As flutuações de humor, de energia e de níveis de atividade interferem com todas as tarefas quotidianas”, pode ler-se na publicação.

Últimas