Inês Herédia é casada com Gabriela Sobral desde 2018. O casal tem dois filhos, os gémeos Luís e Tomás, nascidos no dia 27 de dezembro de 2018, dia de aniversário da atriz. Portanto, esta quarta-feira a atriz completa 34 anos e os meninos celebram cinco anos.
No podcast ‘Pais sem Livros de Instruções’, Inês Herédia recordou o momento em que assumiu a homossexualidade perante a família, há oito anos. “A minha família é super conservadora, católica. Quando me assumi foi um choque enorme. Ninguém estava à espera“, relembrou. “Eu não tenho que ter uma expressão de género mais masculina só porque gosto de mulheres.”
“Havia muito o medo do desconhecido e o que é que ia ser a minha vida. ‘Mas agora vai mudar?’ ‘Não, eu sou isto há muito tempo, estou só a informar-vos’. Se eu não tivesse tido disponibilidade para dar o tempo, que precisaram, aos meus pais (…) Não sabiam o que era. Eu também não sabia o que era e demorei tempo a aceitar-me, quanto mais uma família que nunca passou por isso“, contou.
“Porque é que eu não tenho pai e tenho duas mães?” — As questões “difíceis” feitas pelos filhos de Inês Herédia
No entanto, a atriz considera-se “muito privilegiada” porque “sempre houve muito amor” na sua família. “O meu Gabi é o ‘genro’ preferido do meu avô, que é completamente conservador, católico. Jamais alguma vez poderia pensar que [o avô] ia conseguir olhar para a Gabi como parte da família, como mais uma neta. E para os meus filhos como netos, exatamente iguais aos outros. Não há uma diferença hoje em dia. Houve amor dos dois lados“, destacou.
“Houve muita coisa que me disseram que me magoou imenso, mas eu sei que não foi de propósito. Não mudas nada sem empatia”, disse.