Blaya e João Barradas assumiram publicamente o relacionamento em abril de 2020. Cerca de um ano depois, a cantora deu à luz o primeiro filho em comum, o pequeno Theo. Ambos têm filhos de relações anteriores: Aura, filha de Blaya, e Benjamim, filho do músico.
O casal esteve no podcast ‘Na Calha’, da RFM, e fez algumas revelações, nomeadamente se já houve alguma crise na relação. “Sim, mas foi logo no início do relacionamento. Cada vez mais conseguimos adaptarmo-nos um ao outro”, afirmou Blaya.
A artista revelou ainda uma conversa recente que teve com o namorado. “Disse-lhe assim ‘acho que se não tivesses tido o teu filho, não estávamos a namorar’ porque eu tenho 36 anos, ele tem 28, e os rapazes são sempre um bocadinho mais infantis. Acho que se ele não tivesse tido essa experiência de ter um filho e das responsabilidades, acho que ele ia dizer umas piadas e eu não ia ter paciência nenhuma“, explicou.
João Barradas foi pai pela primeira vez aos 22 anos. “É uma responsabilidade enorme. Fez com que, mentalmente, crescesse um bocadinho mais e depois quando começámos a falar influenciou”, começou por dizer.
“Quando soube que ia ser pai pensava que a minha vida tinha acabado. Foi um bocado um choque. Na altura eu já tocava, mas profissionalmente tinha outros projetos, mas nada suficientemente grande ou com uma estabilidade financeira suficiente. Nesse aspeto foi [do género] ‘vou ter que arranjar um trabalho “normal”‘.
À mesa não se canta? Na casa de Blaya “é sempre à hora de jantar”
O músico contou que a sua mentalidade mudou a partir daí. “Considero-me uma pessoa muito sortuda nesse aspeto. A forma como trabalhava e fazia as coisas já não podia ser uma coisa assim tão na desportiva e tão tranquila, tinha que ser uma coisa mais séria, e a partir daí as coisas começaram a aparecer”, recordou.
“Posso ter o melhor dos dois mundos: conseguir ter dinheiro suficiente para cuidar das coisas e, ao mesmo tempo, estar a trabalhar na música que sempre foi uma coisas que quis fazer”, rematou.