Mónica Sintra esteve a ser entrevistada por Tânia Ribas de Oliveira, no programa das tardes da RTP, esta quinta-feira, 29 de fevereiro. Na emissão, a artista recordou o difícil início de carreira, e não conteve a emoção.
A cantora, de 45 anos, falou sobre os distúrbios alimentares que sofreu desde jovem, e as reações tidas dentro do meio, com permissas de que a mesma “tinha de emagrecer mais“.
“Quando queres que as pessoas tenham uma imagem sobre ti, tu de facto consegues mascarar“, comelou por refletir.
Mónica Sintra tem novo namorado. Após fim de noivado, cantora diz estar “muito feliz”
Mónica Sintra acabou por relembrar o seu início no Big Show SIC, ao lado de João Baião:
“Estava lá como júri. (…) Estava a sorrir, mas vejo agora as gravações e o meu olhar estava claramente a gritar e a chorar. E agora a ver essas imagens… e é terrível porque eu tenho uns pais super compreensivos e não percebo porque é que não fiz isso [de pedir ajuda]”, salientou.
“Sentia-me profundamente sozinha“, destacou de seguida. “Sentia que por um lado estava a cumprir o meu sonho, mas que não era merecedora do meu sonho, porque não tinha o corpo perfeito, não tinha as medidas standard, porque também me diziam: ‘Tu para teres sucesso tens de emagrecer mais’. ‘Tu para teres sucesso tens de fazer uma operação’. E fiz, na altura fiz e correu mal“.
A artista descreveu também: “Eu vivia um bocadinho aprisionada no meu corpo. Achava que o sucesso dependia daquilo que eu pudesse passar com a minha imagem. Por isso é que hoje é uma luta diária“.