Depois de se ter provado que a fotografia partilhada pela princesa, no Dia da Mãe, foi manipulada, há uma nova imagem de Kate Middleton a ser alvo de desconfianças.
Na última segunda-feira, 11 de março, e já com a polémica em torno da fotografia da mulher de William com os três filhos, o casal foi fotografado dentro de um carro, a sair do palácio de Windsor.
Enquanto que o filho mais velho de Carlos III se deslocava para as celebrações do Dia da Commonwealth, a imprensa britânica assumiu que Kate seguia para um encontro privado – tendo-se falado, inclusive, de uma possível consulta numa clínica em Londres.
No entanto, pelas redes sociais, voltou a crescer a especulação, e muitos colocaram em causa que a imagem em questão também poderia ter sido editada.
Entretanto, o fotógrafo que a captou já veio responder.
Yall!? Has no one else noticed that the most recent photo of #KateMiddleton in the car… the bricks in the car windows, don’t appear to match the bricks outside the car…
— Indomitable (@NdomitableNegro) March 12, 2024
Is this another photoshopped picture… can anyone find the original they clipped it from? #KateGate WTF?! pic.twitter.com/D730OsfJCI
Segundo a revista ‘People‘, a agência que detém as fotos, Goff Photos, veio dizer que as imagens foram “cortadas e iluminadas” e que nada foi fabricado. O fotógrafo responsável pelas mesmas corroborou a versão dos factos.
“Só quando olhei para a parte de trás da câmara, para ter a certeza de que tinha uma foto do príncipe William, é que percebi que estava alguém sentado ao lado dele. E era a Kate!“, disse Jim Bennett, fotógrado em questão.
“Não alteramos as nossas fotografias em Photoshop, apenas ajustamos os níveis de luz, se for necessário. As fotografias [em que as pessoas estão a andar] de carro são imprevisíveis na melhor das hipóteses e, com algum reflexo no vidro, pode ser difícil“, explicou também.
Sobrinhas da princesa Diana fazem furor em Milão – Uma delas inspirou-se em Kate Middleton
Ainda assim, pelas redes sociais, o caso continua a fazer crescer as teorias da conspiração em relação ao que realmente aconteceu a Kate Middleton, que não é vista publicamente desde dezembro de 2023.