Parece que a ‘saga’ veio para ficar. Eis que continuam a surgir acusações, pela imprensa britânica, de fotografias oficiais da família real que, na realidade, terão sido editadas e manipuladas.
O caso ‘rebentou’ com o retrato de Kate Middleton com os filhos, no Dia da Mãe (no Reino Unido), e, numa altura em que o ‘paradeiro’ da princesa continua incerto, foram surgindo outros casos de imagens também elas alteradas digitalmente.
A polémica continua! Kate Middleton poderá ter alterado foto de Isabel II com os netos
E, segundo o Daily Mail, há agora uma nova fotografia que também foi considerada como tendo sido editada, antes da sua publicação. E, aqui, é uma imagem que já diz respeito a outros elementos que até então estavam mais ausentes de todas as polémicas – Harry e Meghan Markle.
Segundo a publicação já referida, agência de fotografia Getty Images rotulou o retrato do batizado de Archie, filho mais velho dos príncipes, como “melhorado digitalmente“.
O retrato, datado de julho de 2019, mostra Harry, Meghan e o filho num sofá, rodeado por Kate Middleton, pelo príncipe William, o rei Carlos III, a rainha Camilla, Doria Ragland e as irmãs da princesa Diana, que foi tirada por Chris Allerton.
Tatler reveals the latest on the royal Photoshop controversy: Prince Archie’s christening photograph becomes the latest snap to be flagged by a picture agency as being ‘digitally enhanced’ – despite the photographer’s denial https://t.co/d2FMuRl6ui pic.twitter.com/nRHACGTajt
— Tatler (@Tatlermagazine) March 20, 2024
Fotógrafo em causa diz que as acusações são falsas
Depois de também um outro fotografo ter defendido uma imagem acusada de ter sido igualmente editada, o autor desta foto em questão já veio salientar que “não é verdade”, segundo cita o Page Six.
Ainda assim, e não se sabendo em que local a imagem foi retirada, o palácio real voltou a não tecer quaisquer comentários sobre o assunto.