Em 2007, o caso do desaparecimento de Madeleine McCann, Maddie como era carinhosamente apelidada, impactava Portugal e o mundo. O caso tornou-se num dos mais mediáticos de toda a história e, na verdade, permanece, quase duas décadas depois do atroz acontecimento, sem solução.
Nesta sexta-feira, 3 de maio, faz precisamente 17 anos que Madeleine McCann desapareceu e, não esquecendo a perda da filha, os pais da menina, Kate e Gerry McCann assinalaram a data com uma mensagem partilhada nas suas redes sociais.
“Passaram 17 anos desde que a Madeleine nos foi tirada. É difícil dizer este número sem abanar a cabeça em sinal de incredulidade. Apesar de sermos afortunados em muitos aspectos e podermos viver uma vida relativamente normal e agradável agora, a ‘vida no limbo’ ainda é muito perturbadora. E a ausência ainda dói“, começaram por escrever.
“Por favor, deixa-me abraçar-te” – O comovente poema dos pais de Madeleine McCann, desaparecida há 16 anos
“O vosso apoio continua a encorajar-nos e a dar-nos força para continuarmos. Sabemos que o amor e a esperança pela Madeleine e a vontade de a encontrar, mesmo depois de tantos anos, permanecem, e estamos verdadeiramente gratos por isso“, continuaram, deixando um agradecimento no fim. “Obrigado novamente por se lembrarem da Madeleine e de todas as crianças desaparecidas“, remataram.
Veja a publicação abaixo:
Recorde-se que a menina, prestes a completar quatro anos, desapareceu do apartamento onde passava férias com os pais e os irmãos mais novos em Portugal, nos arredores de Lagos, na região do Algarve.
Recentemente, contudo, a mentalista portuguesa Conceição Currito, que lançou o livro Da Consciência à Realidade, diz saber onde está Maddie e expôs todo o seu pensamento em conversa com Júlia Pinheiro no programa Júlia, da SIC.