“Tenho a capacidade de provar a absoluta falta de fundamento destas acusações“: foi, desta forma, que William Carvalho reagiu à acusação de alegada agressão sexual de que foi alvo no início deste ano de 2024. Três meses depois, nesta quinta-feira, 16 de maio, veio a público que o caso foi arquivado.
A queixa contra o médio português do Bétis foi apresentada por uma mulher que relatava que estes eram acontecimentos que datavam o dia 10 de agosto de 2023. Tudo terá alegadamente acontecido num quarto de hotel, em Sevilha. Contudo, a denúncia não irá avançar devido a falta de provas.
A informação foi avançada pelo O Jogo, que citou uma nota de imprensa do Tribunal Superior de Justiça da Andaluzia. “Deverá concluir-se que não há suspeita suficiente da prática de um crime“, afirmou a juíza responsável pelo caso, dando a conhecer os os detalhes da investigação.
GERARD DEPARDIEU SOB CUSTÓDIA POLICIAL APÓS NOVAS ACUSAÇÕES DE AGRESSÃO SEXUAL
Segundo a mesma nota, os factos não “apoiam a versão de que ocorreu uma relação não consentida ou que tenham afetado as faculdades da vítima [a ponto] que a tenham impedido de dar esse consentimento“. Ao que parece, esta terá sido uma relação desejada tanto por William Carvalho como pela mulher que o denunciou.
“Os dois conheciam-se e alguns meses antes já tinham tido relações, altura em que, segundo a própria denunciante, esta mantinha contacto através de mensagens, chamadas ou videochamadas. Combinaram passar alguns dias juntos em Sevilha, cabendo ao investigado [Willian Carvalho] tudo o que fosse necessário para a organização dos bilhetes de avião e do alojamento, sendo de salientar que a própria denunciante afirma no seu depoimento que ficou surpreendida por não terem ficado na casa dela, tal era o grau de confiança na relação que ela pelo menos presumia naquele momento“, cita O Jogo a nota de imprensa.
Tendo em conta a análise de todas as versões do caso, a magistrada acabou por anunciar o arquivamento da denúncia, concluindo que a alegada vítima esteve com William Carvalho “sem nenhuma oposição“. Os dois, inclusive, terão mantido contacto depois de ter ocorrido a alegada agressão sexual.