Meio anos depois da morte de Matthew Perry, ainda há questões por serem esclarecidas! Nesta terça-feira, 21 de maio, fontes das autoridades norte-americanas afirmaram ao Los Angeles Times que está a ser iniciada uma investigação conjunta levada a cabo pela polícia de Los Angeles (LAPD) e a Drug Enforcement Administration (DEA).
Foi, assim, aberto um inquérito criminal que pretende apurar como é que o ator norte-americano, que perdeu a vida aos 54 anos, numa banheira de hidromassagem, obteve o medicamento que viria a contribuir para o fatalismo. Recorde-se que o médico legista terá encontrado vestígios de cetamina, uma substância por vezes utilizada para tratar a depressão.
Mais tarde, a autópsia feita à estrela de Friends veio a revelar que os níveis de cetamina identificados no seu sangue eram semelhantes aos níveis normalmente utilizados no caso de uma anestesia geral. “Os principais efeitos letais seriam tanto a sobre-estimulação cardiovascular como a depressão respiratória“, cita o The Guardian.
REVELADOS DETALHES SOBRE HERANÇA DE MATTHEW PERRY – SAIBA TUDO SOBRE O TESTAMENTO
Além de a autópsia ter também identificado como fatores da morte o afogamento e a doença arterial coronária, houve outra substância que despertou a atenção do médico legista: a buprenorfina, um medicamento utilizado para tratar a dependência de opiáceos.
Contudo, a investigação que as autoridades norte-americanas abriram recentemente quer agora saber como é que Matthew Perry conseguiu atingir tais níveis elevados de cetamina, tanto no seu sistema, como em geral. Segundo o TMZ, o principal objetivo deste inquérito é o de descobrir quem forneceu a droga e em que circunstâncias.
De acordo com o The Guardian, o médico legista terá constatado que o ator se encontrava a fazer terapia de infusão de cetamina para a ansiedade e depressão dias antes de morrer. A última infusão feita teria acontecido uma semana e meia antes do fatídico dia. Tal aponta para que a cetamina encontrada no corpo de Matthew Perry não ser oriunda do procedimento.
A COMOVENTE HOMENAGEM A MATTHEW PERRY NOS EMMYS
Além disso, no dia da morte, a estrela norte-americana estava sóbria há 19 meses, segundo afirmou o médico legista. O relatório do especialista apontou ainda para o facto de o ator de Friends não só não ter outras drogas no corpo como também não ter sido encontrado, na sua casa, qualquer tipo de droga ou de parafernália.
Até ao momento, o acontecimento fatal que viria a vitimar Matthew Perry foi considerado um acidente, sem provas de crime.