Famosos

Adriano Luz lembra enfarte: “Vinha-me tudo à cabeça, a minha mulher, os meus filhos”

“Olhei para o espelho e vi um cadáver, vi o desenho da morte”, assumiu o ator.

Adriano Luz esteve à conversa com Daniel Oliveira no programa Alta Definição, este sábado, 20 de julho. O ator partilhou vários detalhes da sua vida familiar e recordou ainda o enfarte que sofreu aos 48 anos.

Estava profundamente maldisposto (…) Todo eu parecia que tinha tido uma gastroenterite, tinha suores frios, mas não tinha dor nenhuma”, começou por contar.

Face ao mal-estar, o ator – que seguia viagem – decidiu parar o carro e dirigir-se a um supermercado para ingerir uma “água das pedras”. “Fui à casa de banho, olhei para o espelho e vi um cadáver, vi o desenho da morte. As pessoas diziam: ‘Isso é imaginação’. Não sei se é, se calhar é premonição. Sei que me dirigi à senhora e disse: ‘Chame o 112, de facto, estou a sentir-me muito mal’”, contou.

“Eu ia na ambulância: ‘Isto não é nada, eu comi qualquer coisa estou maldisposto’… Eu estava em negação”, fez saber, em seguida.

ADRIANO LUZ RECORDA DOENÇA DO FILHO: “ELE ERA MUITO BEBÉ (…) PASSOU POR MUITAS COISAS”

Fiz um cateterismo (…) Percebi logo que com tantos cuidados, estava a ter um enfarte (…) Eu não estava em paragem cardíaca, estava a ter uma oclusão das artérias”, explicou.

O ator confessou ainda não fazer exames com regularidade na altura em que sofreu o susto de saúde, ainda que tenha deixado de fumar seis meses antes. “Não é que eu fosse completamente descuidado, mas não fazia análises, o colesterol era de evitar (…) Sou hipertenso”, referiu.

Por fim, Adriano Luz recordou o seu estado de espírito. “Vinha-me tudo à cabeça, a minha mulher, os meus filhos, a minha mãe (…) Acho que me portei bastante bem. Nestas circunstâncias mantenho a calma, acho que tenho algum sangue frio”, completou.

Veja aqui o vídeo da conversa!

Últimas