Famosos

Inês Gutierrez revela que mãe "foi burlada": "Quase três mil euros"

A apresentadora fez um vídeo, no qual explicou tudo, "para chamar à atenção e para passar a palavra" a todos os seus seguidores.

Fama Show

Inês Gutierrez recorreu à sua conta de TikTok, este sábado, 13 de setembro, para fazer um sentido desabafo junto de todos aqueles que a acompanham por lá, "para chamar à atenção e para passar a palavra" para algo que se passou com a sua progenitora.

"A minha mãe foi burlada, ontem, e eu queria gravar este vídeo só mesmo para chamar à atenção e para passar a palavra", começou por dizer.

Inês Gutierrez desabafa: "Quatro horas fechados em Lisboa dentro do avião"

A apresentadora, que considera a mãe "uma pessoa instruída, informada", explicou como todo o processo a levou a crer que a filha precisava de ajuda.

"Basicamente, a minha mãe recebeu ontem uma mensagem na nossa conversa do WhatsApp, onde eu lhe dizia: 'Mãe, deixei o telefone cair à água, por favor envia-me uma mensagem para este número'. Ela tentou telefonar-me, mas eu não atendi porque... filha, trabalho, estava um bocado a mil, e a verdade é que ela começou a falar com a 'Inês' na outra conversa do WhatsApp, que não era eu", referiu.

"Perguntou se 'me' podia ligar, disseram que 'eu não consigo fazer chamadas, deixei o telefone cair na água', criaram toda uma relação, salvo seja, porque não foi só 'olha, passa-me aí dinheiro'. Houve pequenas conversas para não darem muita bandeira de que se estavam a [fazer] passar por mim, a 'minha' aflição naquelas mensagens era 'mãe, deixei o telefone cair à água, tenho aqui umas contas para pagar, perdi o acesso todo que tinha aos meus cartões' e então 'há uma conta que é isto, há outra que é isto'... E aí perfaz um valor de quase dois mil e muitos euros, quase três mil euros", continuou.

"Perdeu o dinheiro (...) Isto é super triste estar a acontecer"

A mãe de Inês Gutierrez ainda "achou que o nome do destinatário esquisito e perguntou se era aquele nome" e como obteve uma resposta positiva, acabou por fazer a transferência bancária.

"Perdeu o dinheiro. Já foi à polícia, já foi ao banco, está a tentar recuperá-lo, mas ainda não conseguiu, não sei se vai conseguir. Já soube de mais histórias destas, onde há pessoas que não conseguiram porque os bancos não se responsabilizam. Isto é super triste estar a acontecer. Estou a falar de uma pessoa instruída, informada. (...) A minha mãe simplesmente quis ajudar a filha que estava numa aflição, tinha conhecimento de histórias destes género, não pensou nisto naquele momento e foi só 'a minha filha, que não me pede dinheiro, está neste momento a pedir, está numa aflição, não consegue fazer chamadas e precisa da minha ajuda'", explicou a comunicadora.

Veja a história completa no vídeo acima.

Últimas