O ataque que aconteceu esta segunda-feira, 29 de julho, em em Southport, no Reino Unido, está a deixar o mundo em choque. Morreram três crianças, entre elas uma menina de nove anos com nacionalidade portuguesa (pais são naturais da Madeira), e cinco crianças e dois adultos estão internados em estado crítico.
Um jovem de 17 anos terá entrado no local onde estava a decorrer um evento de dança e ioga para crianças dos seis aos 11 anos e usado uma faca, que foi apreendida, para cometer os crimes. De acordo com o Observador, o jovem foi detido por suspeita de homicídio e tentativa de homicídio, mas a hipótese de terrorismo foi excluída.
Na altura, as crianças encontravam-se num evento temático sobre Taylor Swift, o que fez com que a cantora se pronuncia-se nas redes sociais. “O horror do ataque de ontem em Southport apodera-se de mim continuamente e estou completamente em choque”, começou por escrever numa publicação do Instagram.
“A perda de vidas e de inocência e o trauma horrível infligido a todos os que lá estavam, às famílias e aos socorristas. Eram apenas crianças numa aula de dança. Não sei como transmitir as minhas condolências a estas famílias”, acrescentou.