Famosos

O que devia de deixar de ser tabu para João Baião? “Esta fome que as pessoas têm de saber a vida sexual dos outros”

O apresentador da SIC mostrou-se recentemente indignado sobre a necessidade de o outro se interessar tanto com algo que, para o próprio, é totalmente pessoal.

(SIC/Casa Feliz)

João Baião foi um dos mais recentes convidados do podcast Não Mandas em Mim, conduzido, no digital, por Inês Lopes Gonçalves. Numa longa conversa, de cerca de uma hora, os dois falaram sobre os mais diversos temas e, a terminar a entrevista, o apresentador da SIC foi levado a pensar sobre aquele que, para o próprio, deveria ser o assunto a deixar de ser tabu.

O comunicador não tardou a responder e teve, na verdade, a sua posição ‘na ponta da língua’. “Os que são tabus. O próprio tabu devia deixar de ser tabu. Esta palavra devia deixar de existir. As pessoas não deviam de ter tabus. Mas não, isso é impensável“, começou por responder a Inês Lopes Gonçalves. Porém, João Baião não se ficou por ali e especificou um assunto em específico.

Esta fome que as pessoas têm de saber a vida sexual dos outros. Este interesse voraz por saber com quem é que dorme aquele… Ninguém se interessa se tu és vegetariana, se tu comes carne, não! O que interessa é com quem é que tu andas. Esta coisa que está na nossa mente de termos fome sobre a vida sexual dos outros“, detalhou o rosto da estação de Paço de Arcos.

João Baião mostra novas imagens das férias: “Adoro esta cidade”

Na ótica de João Baião, a questão dos relacionamentos, tão pessoal e individual, não devia ser sequer questionada ou opinada. “Assumir o quê? Eu tenho que vir dizer para as revistas que adoro frango assado? Olha, não como carne… Por amor de Deus! Assumir o quê?“, questionou ainda, de uma forma absolutamente retórica.

As pessoas têm a liberdade de fazerem o que quiserem da vida. De vir para aqui de saia ou de vir com as unhas pintadas ou pôr brincos. O que é que eu tenho a ver com isso?“, rematou, por fim, a questão, João Baião.

Últimas