É um escândalo que está a dar que falar no seio da realeza europeia. Segundo o jornal Se og Hør, o filho mais velho da princesa Mette-Marit da Noruega foi detido no último sábado, 4 de agosto, acusado de ter agredido “psicológica e fisicamente” uma mulher.
Entretanto, o príncipe Haakon da Noruega quebrou o silêncio sobre a detenção do enteado, Marius Borg Høiby, na sequência de um “incidente num apartamento” em Oslo.
“Na nossa família, tal como em todas as famílias, é importante estar presente. Desta vez foi ela que ficou em casa”, referiu o herdeiro ao trono norueguês durante os Jogos Olímpicos de Paris, citado pela Hello.
“É um assunto sério quando a polícia está envolvida como está. Ao mesmo tempo, não acho correto envolver-me no caso agora”, acrescentou.
A Casa Real norueguesa já tinha revelado que a princesa tinha “adiado a sua viagem para Paris”, na sequência dos acontecimentos. Marius Borg Høiby esteve 30 horas sob custódia da polícia, tendo sido libertado esta segunda-feira, dia 5.
”