Famosos

Da sessão fotográfica de nu integral à opinião sobre o aborto! Eis 8 curiosidades sobre Melania Trump

Conheça a mulher que volta a ser primeira-dama dos Estados Unidos.

Getty Images

Com a tomada de posse Donald Trump como Presidente dos Estados, que decorre esta segunda-feira, 20 de janeiro, veremos também o regresso de Melania Trump à Casa Branca. De volta ao papel de primeira-dama, Melania cresceu na Eslovénia e iniciou uma carreira de modelo em Milão, antes de se mudar para Nova Iorque. Em 2005, casou-se com Trump, tendo um filho em comum, Barron, nascido um ano depois de ‘darem o nó’. 

Fique a par de alguns factos curiosos — e que provavelmente não sabia — sobre Melania Trump:


Origens humildes 

Melania Trump é natural da pequena cidade eslovena de Novo Mesto e filha de Viktor, um vendedor de automóveis, e Amalika, uma operária têxtil. Tem uma irmã mais velha e um meio-irmão que supostamente nunca conheceu, do relacionamento anterior de seu pai. Cresceu num apartamento modesto num bairro habitacional e estudou design e fotografia. 



Domina várias línguas

A próxima primeira-dama é poliglota. Do esloveno ao inglês, francês, sérvio e alemão, fala cinco línguas. No entanto, é criticada por não dominar perfeitamente a língua inglesa. 



A carreira de modelo 

Desde cedo que demonstrou uma paixão pelo universo da moda. Ainda em criança participou em desfiles de roupas infantis, junto com os filhos dos trabalhadores da fábrica onde trabalhava a mãe. Melania começou a carreira de modelo aos 16 anos, quando foi descoberta pelo fotógrafo Stane Jerko num desfile de moda no Festival Hall de Liubliana. Ao longo da carreira foi capa de várias revistas, como Harper's Bazaar Bulgaria, Vanity Fair Italia e Sports Illustrated Swimsuit Issue. 



A favor do aborto 

Contrariamente às opiniões do marido, Melania é a favor do direito do aborto. A sua opinião está expressa no seu livro de memórias. Num excerto divulgado pelo jornal The Guardian revela: “restringir o direito de uma mulher escolher interromper uma gravidez indesejada é o mesmo que negar-lhe o controlo sobre o seu próprio corpo. Carreguei essa crença comigo durante toda a minha vida adulta”


Ousada e sem tabus 

Em 2000, quando já era apontada como namorada de Donald Trump, fez uma sessão de nu integral para a revista GQ britânica, gerando controvérsia junto dos media e do público. Na sua autobiografia ‘Melania’, declara ter “orgulho” nas fotografias, afirmando ser uma “celebração da beleza”. 


O início do romance com Donald Trump 

Aos 28 anos, conheceu Donald Trump numa festa em Nova Iorque. No início, recusou dar o seu número de telefone, pois conhecia a sua reputação de playboy, preferindo que fosse ele a dar-lhe o contacto. 


Casamento de luxo 

Melania casou-se com Trump a 22 de janeiro de 2005 na Igreja Episcopal de Bethesda-by-the-Sea, em Palm Beach, na Flórida. O casamento foi luxuoso e atraiu a atenção da imprensa. Para subir ao altar usou um vestido de Christian Dior no valor de 200 mil dólares. Um ano depois deram as boas-vindas ao único filho em comum, Barron, atualmente com 18 anos.


Estrela no pequeno e grande ecrã

Em 2001, ao lado de Trump, participou no filme de comédia Zoolander, interpretando o papel de si própria. Já em 2004, apareceu em The Apprentice, reality show do marido, dando a conhecer os ‘cantos à casa’ da sua penthouse. 






Últimas