Famosos

Antigo ministro encontrado morto em campo de golfe

António Couto dos Santos tinha 75 anos.

António Couto dos Santos
Reprodução Facebook Alto Minho, DR

António Couto dos Santos morreu esta segunda-feira, 6 de janeiro, aos 75 anos. O político e antigo ministro da Educação (entre 1992 e 1993) terá perdido a vida enquanto jogava golfe em Matosinhos, no campo Citygolf, avançou ao Expresso fonte do PSD.

Ao início da tarde, a agência Lusa já tinha noticiado que um homem tinha sido encontrado morto “a boiar no lago do campo de golfe”.  O alerta terá sido dado pelas 11h30 por golfistas que se encontravam no local.

O jornal Expresso tentou chegar à fala com o Citygolf, “mas os responsáveis não se mostraram disponíveis para prestar qualquer esclarecimento”. O clube de golfe encontra-se encerrado.

Segundo fonte dos Bombeiros de São Mamede de Infesta, citada pelo Expresso, o corpo do antigo governante já seguiu para o Instituto de Medicina Legal do Porto. Até ao momento, não é conhecida a causa da morte.

A SIC Notícias adianta ainda que a Polícia Judiciária não esteve no local, ao contrário do que tinha sido adiantado pela fonte dos bombeiros à agência Lusa.

Partido Social Democrata (PSD) deixa nota de pesar

Entretanto, também o Partido Social Democrata (PDS) publicou uma nota de pesar no respetivo site oficial e destacou o percurso do político.

“Foi com profundo pesar que a direção nacional do PSD recebeu hoje, a notícia da morte de António Couto dos Santos.  Couto dos Santos foi por quatro vezes membro dos governos de Cavaco Silva: foi Secretário de Estado da Juventude, Ministro dos Assuntos Parlamentares, Ministro da Educação e Ministro Adjunto e da Juventude”, pode ler-se.

"A direção do PSD perdeu hoje um amigo, o Partido, um ilustre militante e o País um dos principais defensores da causa pública.  O PSD manifesta sentidas condolências à família de Couto dos Santos”, refere ainda o comunicado.






Últimas