Famosos

Bárbara Branco e a tentativa de fugir de casa: "Levámos um 'facalhão' dentro da mala"

O ato de rebeldia foi contado, em exclusivo, ao site Fama Show. "Não sei no que estava a pensar", confessou a atriz. Leia aqui sobre o episódio insólito!

André Antunes

Bárbara Branco vive dias felizes no que toca à sua vida profissional. Envolvida em vários projetos, nomeadamente no teatro, a atriz recebeu recentemente em mãos o convite para dar vida a Beatriz, uma das personagens principais da nova novela da SIC, A Herança.

No dia aberto da SP Televisão, produtora parceira da estação de Paço de Arcos, o site Fama Show acompanhou durante algumas horas as gravações do mais recente projeto de ficção da SIC. Entre várias entrevistas, estivemos à conversa com Bárbara Branco que recebeu em mãos o papel de Beatriz, uma jovem que fugiu de casa da mãe aos 16 anos por causa do namorado.


Assim como a sua personagem, o site Fama Show tentou perceber se Bárbara Branco, durante a sua adolescência, também já tinha cometido algum ato de rebeldia. E a resposta surpreendeu-nos: "Tive e a fugir de casa", confessou, explicando que "foi muito básico e uma coisa muito rápida".

"Eu e os meus irmãos estávamos irritados por alguma razão, eu e a minha irmã mais nova, e o que é que eu pensei? 'Vamos embora, vamos fugir de casa'. Estávamos a passar férias na lagoa de Albufeira, a minha tia tinha uma casa lá perto, a 20 minutos a pé. E eu pensei 'Vou fugir da minha casa e vou para a casa da minha tia e vou levar a minha irmã e o meu irmão mais novo', revelou o rosto da SIC.


Acontece que este episódio insólito foi, na verdade, bem pensado. E Bárbara Branco contou tudo ao detalhe. "Pusemos imensas coisas na mala: comida, mantimentos, uma faca. Nós levámos um 'facalhão' de carne dentro da mala assim enrolado em papel para o caso de ladrões, sei lá, eu não sei no que é que eu estava a pensar", continuou, animada.

Porém, a tentativa não passou disso mesmo. Entre gargalhadas a atriz deu a saber, claro, o desfecho desta história. "Quando ia a fugir de casa, estava mesmo a sair, [apareceram] os meus pais à frente. A minha mãe só disse 'Atrevam-se'. E foi motivo suficiente para nós voltarmos e estarmos quietos", rematou, por fim. "Mas tentei", frisou ainda.

Últimas