Luís Montenegrofalou, publicamente, sobre o apagão energético que está a afetar Portugal. Em declarações aos jornalistas, o primeiro-ministro esclareceu que o apagão não teve origem no país e apelou ainda à calma.
“Sabemos que a origem não teve lugar em Portugal e, desde a primeira hora, que o Governo vem acompanhando com todas as autoridades nacionais e internacionais a situação e este apagão. Este corte de energia foi completamente inesperado e imprevisto”, começou por referir.
Luís Montenegro fez saber ainda que se iria deslocar até ao Centro de Operações da da REN para “recolher ainda mais informações” sobre o sucedido e apelou à calma entre os portugueses.
“A nossa expectativa é que ainda hoje toda a situação seja restabelecida e, para isso, é importante que neste momento possa haver espírito de solidariedade. Não é um bom caminho estarmos a acelerar consumos que não são necessários, porque devemos concentrar-nos em acudir às situações que são mais urgentes e emergentes”, referiu ainda.
Veja o vídeo acima!