Famosos

Matilde Breyner dá atualização sobre hemangioma da filha

Mia, filha da atriz, nasceu com um sinal na testa que é, na verdade, um pequeno tumor benigno.

Matilde Breyner
(Reprodução Instagram, DR.)

Fama Show

Através da sua conta no Instagram, Matilde Breyner quis fazer uma atualização sobre a sua filha, a pequena Mia. A criança nasceu com um hemangioma na testa, visível quando era mais pequena, mas agora, e com o seu crescimento, o sinal tem vindo a desaparecer quase na sua totalidade.

"Update do hemangioma da Mia: já não tem nada. Desapareceu completamente e só mesmo com uma lupa é que se percebe onde era. Começou a diminuir a partir dos nove meses", começou por dizer, através das stories da referida rede social.

A atriz fez ainda por partilhar imagens 'antes e depois' da filha, onde se nota a marca pouco tempo depois do nascimento de Mia - em dezembro de 2023 - e em comparação com agora, quase não se notando.

Veja abaixo:

Já mais tarde, e depois de ter recebido algumas questões na sua caixa de mensagens, a atriz deu ainda mais esclarecimentos.

"Respondendo às vossas perguntas, porque estou a receber muitas mensagens sobre este tema: o hemangioma diminuiu naturalmente, sem medicação, nem cremes, nem nada. Por ser na cabeça, indolor e por não interferir com a qualidade de vida da Mia, preferimos que fosse assim", explicou a atriz.

"Foi-nos dito que até aos três anos desaparecem naturalmente, na maioria dos casos, pode haver casos em que demorem mais tempo. Ou casos mais rápidos, como o dela", terminou.

O site da CUF recorda que um hemangioma é tumor benigno frequente nas crianças, "composto por vasos sanguíneos que cresceram de forma anormal e se aglomeraram em determinada região do corpo".

Últimas