Famosos

João Ricardo revela detalhes sobre a morte repentina da ex-mulher: "Ninguém estava à espera"

O ex-participante de 'Casados À Primeira Vista' chorou recentemente a perda da ex-companheira e mãe das duas filhas. Saiba mais aqui!

João Ricardo
Tiago Caramujo

Fama Show

Pouco tempo após João Ricardo ter decidido colocar um ponto final na sua participação no programa da SIC, Casados À Primeira Vista, a imprensa nacional recebeu a confirmação, por parte da mãe do mecânico aeronáutico, que a ex-mulher e mãe das suas duas filhas, tinha perdido recentemente a vida.

Segundo o que o site Fama Show noticiou anteriormente, Lita, como era carinhosamente tratada, morreu no passado dia 29 de abril, sendo que o funeral ocorreu no primeiro sábado do mês de maio, isto é, há sensivelmente uma semana. A fase é naturalmente desafiante, portanto, para João Ricardo.

Porém, pela primeira vez, o ex-participante da experiência social da estação de Paço de Arcos falou sobre o tema delicado. Tudo aconteceu no programa das tardes da SIC, Júlia, precisamente ao lado de Júlia Pinheiro, que questionou o mecânico sobre mais detalhes.


De acordo com as suas declarações, João Ricardo deu a saber que a ex-mulher não se encontrava doente. Pelo contrário, "estava tudo bem". No entanto, um aneurisma "repentino" aos 43 anos viria a roubar-lhe a vida. "Pois é, que horror, é verdade, eu sei, é verdade", reagiu durante a entrevista.

Quanto às suas filhas, o antigo participante de Casados À Primeira Vista garantiu estarem bem. "Tenho estado a lidar com elas, tenho estado em casa com elas, a acompanhá-las, a deixá-las à vontade. Têm o psicólogo, tudo mais... Está tudo a correr bem", deixou a certeza João Ricardo.

Esta reação menos dolorosa por parte das filhas, explicou o mecânico, pode ter tido a sua origem no facto de o pai já as ter vindo a preparar, não para a morte, mas para a ausência. "Não sei se isso terá ajudado, eu acredito que sim, porque invés de ser um impacto maior, não foi", acrescentou ainda.


"Ninguém estava à espera que acontecesse assim. Ninguém queria e ninguém estava à espera e todos estávamos dispostos a fazer… Nós só queríamos que ela ficasse cá, que ela cá estivesse entre nós e 'ok, todos juntos vamos aqui arranjar maneira e isto vai-se fazer'", rematou por fim.

De recordar que João Ricardo e a ex-mulher viveram um relacionamento feliz durante 15 anos, resultando da sua ligação duas filhas: um de 15 e outra de 10 anos. Mesmo após a separação, o antigo casal ficou amigo e, inclusive, tinha guarda partilhada das duas meninas.

Veja o vídeo abaixo:

Últimas