Famosos

Débora Monteiro: A infertilidade, a depressão pós-parto e a “culpa” de ir trabalhar, um mês após ser mãe

“Tive de fazer duas cirurgias aos ovários”, disse ao falar dos problemas de fertilidade. A atriz emocionou-se ainda ao revelar ter lidado com um sentimento de “culpa”. Veja os vídeos do momento aqui!

Débora Monteiro
SIC Mulher

Fama Show

Foi numa entrevista reveladora ao Alta Definição na SIC que Débora Monteiro falou sobre os problemas de fertilidade e, após ser mãe das gémeas, Júlia e Alba, agora de cinco anos, acerca do sentimento de culpa que se manifestou em si um mês depois do nascimento das suas filhas. A verdade é que a atriz voltou imediatamente ao trabalho, mais propriamente à apresentação dos programas Domingão e Olhá SIC. Fruto de toda esta dinâmica, experienciou ainda de perto a depressão.

"Ao fim de um tempinho, sim, senti que já não estava a aguentar. Fui mesmo a baixo. Um apoio essencial foi o da Raquel Tavares, claro que o Miguel [Mouzinho] sentia em casa que eu não estava bem, como é óbvio, e sempre me tentou apoiar e sempre me ajudou [...]. Ele tinha noção que eu não estava bem, a minha mãe não me disse logo, mas depois a minha irmã tentou dizer 'se calhar estás a ficar com uma depressão pós parto'", contou Débora Monteiro a Daniel Oliveira.

Definindo este estado agora ultrapassado da sua vida como o "saber que tem tudo e não estar feliz", a atriz acabou por se emocionar a falar do tema. "Tinha um sentimento de culpa gigante por não ter estado presente com as meninas. Ainda hoje penso nisso. Acho que não tive presente... O querer protegê-las e ser mãe leoa e ir logo trabalhar fez com que não tivesse tempo com elas e isso massacrou-me e massacra-me hoje em dia, porque não vou recuperar", disse, entre lágrimas.

Veja o momento abaixo:

Em relação ao tema da infertilidade, sobre o qual Débora Monteiro teve de lidar e tem feito sempre questão de ser bastante interventiva, também foi falado no programa da tarde de sábado da estação de Paço de Arcos. "Nada estava a fazer efeito e tive de fazer duas cirurgias aos ovários. [...] Fui para uma clínica de fertilidade [...], foi um processo, tenho ideia de terem sido uns quatro anos, a tentar e fazer tratamentos", contou a atriz.

Após todo este processo que assume ter sido "difícil", quando soube que estava grávida, Débora Monteiro explicou que foi uma sensação estranha. "Vieram os resultados, nós conseguimos ver que estava grávida, ligo para o ginecologista e ele 'parabéns', ligo para o médico da clínica e ele 'como há muito risco de perder, vamos ter calma', então ficas ali num limbo: celebro ou não celebro?", partilhou ainda.

Ora espreite abaixo:

Últimas