Famosos

Famosos futebolistas identificados na maratona do influencer francês que morreu em direto

O caso de Jean Pormanove, que foi vítima de agressões físicas durante 12 dias seguidos, chocou o mundo.

Jean Pormanove
Reprodução Instagram, DR

Fama Show

Foi na passada segunda-feira, 18 de agosto, que o francês Raphaël Graven, conhecido no digital como Jean Pormanove, deu o seu 'último suspiro' em direto. A sua morte, apontada com causas médicas e/ou toxicológicas, aconteceu depois de ser vítima de vários maus-tratos durante 12 dias seguidos sob o olhar atento de vários internautas.

Agora, ao caso que chocou França e o mundo - por conta da extrema violência das imagens e pela ausência de qualquer tipo de censura - chegam novos detalhes. De acordo com o Le Parisien, foram identificados alguns famosos futebolistas durante o streaming (vídeo em direto nas redes sociais).

Trata-se de Bradley Barcola, internacional francês e avançado do Paris Saint-Germain, e de Pierre-Emerick Aubameyang, gabonês que veste o emblema do Marselha. Segundo o jornal francês, os dois apareceram em vídeos que foram divulgados durante a maratona de 289 horas.

Os jogadores do 'desporto rei' surgiram nas transmissões que foram gravadas depois da 270.ª hora de emissão, ou seja, dois dias antes da morte de Jean Pormanove. Num dos vídeos, Aubameyang apelou para se “acabar o jogo” e Barcola deixou mensagens de encorajamento como: “Grande força para o desafio, estamos todos convosco”, segundo escreveu o Expresso, ao mencionar o Libération e o L’Équipe.

Vídeos descontextualizados?

O jornal português, com base no que foi revelado pelo L'Equipe, fez notar que Barcola terá alegado que o vídeo no qual surge foi utilizado sem o seu consentimento. Fontes próximas ao atleta do PSG terão falado ao meio.

“[O] Bradley compreende e partilha a emoção suscitada pelo falecimento de Raphaël Graven. [Mas] convém esclarecer que não estava em direto naquele dia”, foi esclarecido.

Últimas