O caso em que António Capelo é acusado de assédio sexual por parte de antigos alunos continua a dar que falar. Agora, uma nova alegada vítima veio a público para relatar um momento que terá vivido quando tinha apenas 16 anos, estando agora com 43, em declarações à SIC Notícias.
"Ele pegou na minha mão, estava excitado, e pôs a minha mão no órgão sexual dele. Estava excitado e começou a esfregar. Não sabia muito bem o que fazer, senti-me encurralada. Depois, pediu-me para fazer sexo oral", começou por lembrar.
Caso António Capelo: Manifestantes juntam-se em frente à ACE Escola de Atores - "É uma situação que ocorre há décadas"
E deu mais pormenores. "Eu rejeitava ir lá a casa e ele dizia que não era só sexo. Houve pelo menos uma vez em que, pela insistência dele, [houve penetração]. Lembro-me de ir para casa a sentir-me completamentente nojenta. Até hoje nunca esqueci, não consigo estar perto de uma pessoa que tem o mesmo perfume que ele usava", disse ainda.
O tema foi também comentado no programa Passadeira Vermelha, da SIC Caras, desta quarta-feira, 24 de setembro. "É importante dizer que se trata de uma mulher trans, na altura era um rapaz e fez a transição de sexo", começou por referir Hugo Mendes, comentador em estúdio.
Direção da ACE Escola de Artes demite-se após denúncias de assédio sexual contra António Capelo
"É mais um testemunho entre muitas. Mia Filipa veio falar com muitos detalhes e são mais informações que contrariam a versão de António Cabelo que continua a negar tudo isto", acrescentou ainda.
Recorde-se que até então o ator tem negado todas as acusações de assédio sexual na escola onde dava aulas. A direção da ACE Escola de Atores chegou mesmo a demitir-se por "considerar que o momento exige alguma serenidade". Para já, encontra-se a decorrer o processo de averiguações pela Inspeção Geral da Educação e Ciência.
Assista ao vídeo acima.