Lifestyle

Há vídeo! Jovem de 24 anos foi 'engolido' por uma baleia — Mas está vivo e já partilhou o seu testemunho

"Naquele momento, pensei que não havia nada que eu pudesse fazer, que ia morrer", relatou numa entrevista. Saiba mais aqui!

Getty Images | Adeline Heymann

Fama Show

Adrian Simancas, um canoísta de 24 anos, já guarda em si uma história que dificilmente vai esquecer. No passado sábado, 8 de fevereiro, o jovem foi 'engolido' por uma baleia durante um passeio pelas águas geladas da região da Patagónia, no extremo sul do Chile.

O momento foi, inclusive, captado pela câmara do próprio pai, cujas imagens mostram precisamente uma baleia a emergir à superfície e a derrubar Adrian Simancas. Poucos segundos depois, o canoísta volta a surgir na imagem, já liberto pelo animal.

Logo depois, no vídeo, verificado pela CNN, ouve-se o progenitor a gritar para o filho se agarrar ao caiaque e nesse instante o jovem acabou por se dirigir à jangada do pai na qual se agarra e, agora a salvo, se afastam do local do incidente. "Pensei que me tinha engolido", ouve-se ainda Adrian Simancas dizer.


Em declarações à CNN, o canoísta explicou toda a aterradora experiência. "Quando me virei, senti no meu rosto uma textura viscosa; vi cores como azul-escuro, branco, algo a aproximar-se por detrás que se fechou... e afundou-me. Naquele momento, pensei que não havia nada que eu pudesse fazer, que ia morrer", disse.

O colete salva-vidas, apontou ainda o jovem, foi um importante auxílio nesta vivência que poderia ter acabado numa tragédia. "Puxou-me para cima e, depois segundos depois, estava de novo à superfície e comecei a perceber o que tinha acontecido", relatou ainda.

O mais impressionante e que acaba por demonstrar o amor deste pai e deste filho à modalidade desportiva em questão é o facto de terem sido questionados sobre se voltariam a andar de caiaque. A resposta de ambos: "Claro que sim", afirmaram, em uníssono, à CNN.

Veja o vídeo abaixo:

Últimas