Foi neste sábado, 20 de setembro, que Pedro Alves recordou a doença que o seu filho João atravessou. Uma sentida partilha que o ator fez a Daniel Oliveira no programa Alta Definição, da SIC, sobre esse período mais desafiante da vida em que esteve sempre ao lado do filho após o diagnóstico de leucemia.
"Não desejo isso a ninguém. Quem é pai, a pior coisa que pode sentir é ficar sem chão. Pensei sempre que ele iria ficar bem. [...] A partir dessa altura, comecei a relativizar mais as coisas. Continuei sempre a trabalhar, estava em palco quando soube a notícia. Durante aquela hora, o problema estava na minha cabeça mas mais atenuado", disse.
Questionado sobre se esse período mais desafiante lhe tirou o sono, o ator acabou por fazer uma sentida confissão. "Dorme-se à noite, passas a fazer parte da recuperação e de tudo o que acontece. Não deixei de trabalhar e sabia que as coisas estavam a acontecer com calma", referiu.
"Os pequenos, com nove anos, dão-nos uma grande lição. Conseguia ter sempre um sorriso para mim, eu não ia conseguir. Os mais novos fazem-nos ver o que é a vida", acrescentou ainda.
E eis que a fé foi uma das maiores ajudas para enfrentar este período. "Fui a Fátima a pé, fiquei pasmado com o sacrifício das pessoas. Senti-me útil para muita gente. Fui lá agradecer algo de muito complicado, que foi a doença do meu filho. E agora vou lá porque gosto daquela espiritualidade. Quando somos boas pessoas e temos respeito, acho que somos compensados", completou.
Assista ao vídeo.