Depois de José Luís Cardoso, de 'Casados à Primeira Vista – Segundas Núpcias', ter contado a sua versão sobre o fim do relacionamento com Dilma Morais foi a vez da joalheira se ter pronunciado sobre a sua experiência com o "conde", como ficou conhecido.
"Estou perturbada pelo bocadinho que ouvi do Zé Luís a falar. A minha experiência do final do casamento foi bastante diferente daquilo que ele disse. Gostava de expor algumas situações das quais vocês não têm conhecimento", começou por dizer, também no 'Casa Feliz', da SIC.
"Casei com ele porque sentia que nós estávamos realmente a começar uma relação de namoro. Fizemos planos de três anos, falámos de situações para nós, combinámos férias, ele possivelmente ia ter comigo a Monchique, queria que fosse visitar a vila do pai em breve, deu-me as datas de férias da irmã porque como ele cuida da mãe havia datas em que não estaria livre, houve um planeamento de tudo", revelou.
"Coisas que foram fora do meu controlo: a produção chamou-me para me juntar ao programa um dia e meio antes do programa começar. Já tinha organizado que ia para o Algarve no verão e ia alugar um quarto. Tinha dois dias para estar no meu quarto a seguir ao casamento, foi isso que ficou combinado com o Zé Luís. Mas acho que ele não teve isso em consideração. Quando chegámos à minha casa, tínhamos a regra de tirar os sapatos, era um Airbnb e eu tinha hóspedes. É um hábito de há longos anos, eu vivi 26 anos fora de Portugal, estou habituada a fazê-lo", explicou.
Questionada por Diana Chaves sobre o argumento de José Luís de que só cozinharia carne para o seu cão e não para ele, Dilma - que é vegetariana - disse que "não é verdade". E esclareceu: "Logo no primeiro dia fomos almoçar e jantar fora e eu levei-o a sítios onde ele podia comer carne e ele comeu, não é um problema para mim. Em casa, disse que estava tudo bem, mas abria-se a janela e fechava-se a porta da cozinha para o cheiro não entrar para o resto dos quartos. É uma questão de respeito, não temos de impor nada a ninguém."
Já sobre a versão do ex-companheiro de que Dilma o impedia de ir falar com o filho, a joalheira negou-o. "Isso não é verdade, estão a ouvir uma versão que não corresponde à minha realidade. Em relação a impor regras é mentira, não impus nenhuma, pedi para não usar um telefone no carro porque me incomoda. Chocou-me a vontade de ele se ver a ele próprio: a primeira coisa que fez foi ir às redes sociais para se ver no programa. Não acho bonito acabar de casar e a primeira coisa ser isso", contou.
E rematou: "Nunca impus que o cão dormisse na cama. Ele dormiu no quarto, mas não na cama. A questão da lua de mel, o Zé Luís ficou muito zangado porque deixou de receber dinheiro. Ele ficou com 30 euros na conta porque foi jantar fora. Eu não me tinha apercebido de que ele estava tão mal financeiramente. Isso justifica o porquê de ele querer ir embora, porque por mim não ia receber dinheiro nenhum."