Soube-se na manhã deste domingo, 14 de setembro, que Iran Costa foi internado nos cuidados intensivos do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, depois de ter sofrido um enfarte, já após ter dado um concerto no Monsantos Open Air.
Como já referido, e no término desse espetáculo, o cantor brasileiro começou por sentir-se mal e dirigiu-se ao camarim, onde sofreu convulsões. Iran Costa foi de imediato transportado ao hospital e foi alvo de um cateterismo.
Apesar do internamento, o seu estado é agora dito como "estável", já não estando em situação "grave". Ainda, segundo a CMTV, já são conhecidos outros pormenores em relação à situação.
O canal já citado aponta que Iran Costa está "fora de perigo", depois de inicialmente ainda ter sido assistido por duas enfermeiras, que estariam no local. Ainda assim, o INEM teve de ser "acionado", para fazer o "transporte de urgência" para o hospital.
É ainda dito que deverá continuar nos cuidados intensivos, sendo que, para já, ainda não se sabe se "poderá ter, ou não, ficado com sequelas".
O cantor ia atuar este domingo na região do Algarve, tendo sido já substituído.