Numa altura em que se caminha a passos largos para a XXIX edição dos Globos de Ouro - a gala irá decorrer a 28 de setembro, domingo, a partir do Coliseu dos Recreios, em Lisboa - começam já a recordar-se alguns dos momentos que marcaram outras edições.
E porque, para lá da passadeira vermelha, das atuações musicais, ou das homenagens, é de prémios e de estatuetas douradas que se faz o evento, sendo que foram já muitas as figuras nacionais que saíram premiadas, com inúmeras distinções.
Entre os vários nomes que se podem apontar, há um que é impossível de esquecer - Cristiano Ronaldo. Durante anos, o jogador foi quase sempre premiado, ora como melhor futebolista, melhor desportista (masculino), ou mesmo personalidade do ano no setor do desporto.
Certo é que, num dos anos em que foi agraciado, o Globo de Ouro... acabou por não chegar! CR7 já sabia da distinção, e iria gravar um vídeo para agradecer o prémio. Mas teve de o fazer sem a estatueta pois a mesma terá sido roubada durante o caminho.
Quem o contou foi, recentemente, a apresentadora Liliana Campos, durante a emissão de 'Estamos Em Casa', com Andreia Rodrigues. O rosto da SIC Caras estaria a deslocar-se, à época, até Manchester, sendo que no voo de Londres, a capital, para a cidade onde o futebolista estava, a estatueta acabou por desaparecer.
"Roubaram-me o Globo de Ouro do Cristiano Ronaldo. Não me deixaram embarcar com ele. (...) Queriam que o Globo fosse no porão [do avião], e depois desapareceu", contou a apresentadora.
"Até hoje nunca mais apareceu. (...) Foi dos momentos mais stressantes que eu vivi na minha vida profissional. Cá em Portugal estavam à espera que nós enviássemos a reportagem, para passar na mesma. O Cristiano foi muito querido", disse ainda.