Os tempos parecem não estar a ser fáceis para a família real britânica. Depois da recente morte da duquesa de Kent, Katharine Worsley, eis que chega à imprensa internacional a notícia de que o seu filho mais novo, Lord Nicholas Windsor, e afilhado de Carlos III, está separado da mulher com quem casou e partilhou várias décadas da sua vida, Paola.
Este é, segundo o Daily Mail, que avança com a informação, um "golpe duro" para o duque de Kent, de 89 anos, primo em primeiro grau da falecida rainha Isabel II, que no início deste mês perdeu a mulher, num funeral que contou com a presença de vários membros da monarquia britânica.
Ao que tudo indica a ausência da nora da falecida duquesa foi sentida e notada, porém a confirmação da separação só foi tornada pública por um amigo da família. "É muito triste, mas o casal está separado há algum tempo. Não vão mais a eventos familiares juntos. Ambos são conservadores e não gostam de divórcio, então, aparentemente, nunca se divorciarão de facto".
Note que Lord Nicholas Windsor e a ex-mulher casaram numa cerimónia civil em outubro de 2006, depois de se terem conhecido numa festa em Nova Iorque. Tem têm filhos em comum: Albert, Leopold e Louis. Nenhum deles está na linha de sucessão ao trono devido ao facto de o pai, em 2001, ter-se convertido ao catolicismo.