Famosos

"Vivi feridas, traumas, silêncios…e aprendi a sobreviver no meio do caos, mentiras"

Paulo Chadeca, ex-participante de 'Casados à Primeira Vista', da SIC, desabafou sobre ter reencontrado o amor ao lado de Inês Bicho. "Uma relação saudável não grita, não sufoca, não humilha."

Fama Show

Paulo Chadeca e Inês Bicho conheceram-se na quarta temporada de 'Casados À Primeira Vista' e nunca mais se largaram. Nas redes sociais, os dois trocam juras de amor e esta sexta-feira, 26 de setembro, não foi diferente.

"Uma relação saudável não te puxa para baixo quando te vê ascender. Não apaga a tua luz só porque, por algum motivo, a sua não está a brilhar tanto como a tua. Numa relação saudável, ajudar o outro a brilhar é também ajudar-nos a brilhar. Durante muito tempo, não soube o que era estar numa relação saudável. Vivi feridas, traumas, silêncios…e aprendi a sobreviver no meio do caos, mentiras, achando que amor era dor, que atenção era controlo, que carinho vinha com condições", começou por dizer Paulo.

A história amorosa do ex-participante da experiência social da SIC não é fácil: o seu relacionamento mais antigo ficou marcado por uma traição, que o deixou com um grande desgosto, e o seu casamento de quatro anos terminou em 2024.

No entanto, o personal trainer voltou a encontrar o amor. "E depois, apareceu a Inês. Com o seu olhar meigo, o cuidado em cada detalhe, a forma como me pergunta se dormi bem, se comi, se estou mesmo bem, mesmo quando digo que sim, mas ela sente que não", afirmou.

"A Inês trouxe algo que nunca tinha vivenciado: alguém que olha por mim, que olha para mim, que me escuta. Não é apenas ouvir, é escutar. Ter interesse sobre quem eu sou, sobre a minha história, e querer, lado a lado, caminhar comigo. Procurar ajudar-me da mesma maneira que eu quero ajudar, para juntos atingirmos os nossos sonhos, projetos e objetivos, individuais e em família", explicou.

"Ajuda-me a trabalhar nas minhas inseguranças, na minha falta de autoestima. E no meio do caos que é o dia a dia, no meio de tantas batalhas diárias, chegar a casa e ter o abraço da Inês, o olhar dela… traz uma paz e uma segurança que me dão forças para enfrentar o próximo dia, as próximas batalhas. Sentir-me admirado, sentir que a Inês tem orgulho em mim… deixa-me como nunca me senti. Às vezes, olho para ela e questiono-me: 'Será que mereço tudo isto?' Tanta atenção, tanta ternura, tanta preocupação, tanto amor", continuou.

"E a verdade? Ainda estou a aprender a receber. Ainda estou a reaprender que o amor não é para nos fazer sentir menos, é para nos ajudar a crescer. E a Inês faz isso todos os dias. Uma relação saudável não grita, não sufoca, não humilha. Uma relação saudável acolhe, escuta, respeita e dá espaço para sermos quem realmente somos. Hoje, graças à Inês, sei finalmente o que isso significa. Obrigado por me amares como sou. Por curares, com paciência, as feridas que eu pensava que iam durar para sempre. Finalmente, consegui encontrar a relação que me permite descansar e ser quem eu sou verdadeiramente! Amo-te Inês", rematou.

E Inês Bicho reagiu: "Sem palavras meu amor, meu maridão! Obrigada pela forma como me olhas, como me valorizas e como cuidas de mim! Eu… eu sou só o retorno de tudo o que recebo, o retorno de tudo o que construímos e o que somos um para o outro! Por isso, digo-te e dir-te-ei sempre: Tenho muito orgulho em ti e juntos somos invencíveis! Amo-te meu companheiro do dia a dia, meu companheiro de vida e para uma vida!", lê-se na caixa dos comentários.


Últimas